domingo, 2 de Novembro de 2025  21:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-07-2013

Quatro anos e meio de prisão por quase fazer explodir centro social



Um dos assaltantes que, há um ano, durante uma tentativa de assalto, quase fez ir “pelos ares” o Centro Social de Requeixo, no concelho de Aveiro, foi, ontem, condenado a quatro anos e meio de prisão efectiva.
Na madrugada de 20 de Julho de 2012, os planos do gangue de assalto a uma caixa multibanco com recurso a explosão de gás foram frustrados pela GNR, que conseguiu capturar um deles.
Denis Alves, de 28 anos, nacionalidade brasileira e residente em Setúbal, acabou, assim, por ser o único a responder pelos crimes de furto qualificado e explosão, na forma tentada, pelos quais foi condenado. O colectivo de juízes castigou-o, ainda, por dano qualificado, mas absolveu-o de resistência e coacção sobre um militar da GNR.
Ficou provado que os assaltantes queriam fazer explodir a caixa ATM, utilizando, para o efeito, uma botija de gás e uma bateria, com o intuito de se apoderarem de cerca de 14 mil euros em notas guardadas no seu interior.
Quando Denis Alves foi interceptado, arremessou a bateria contra a viatura da GNR, tendo sido, por isso, condenado a pagar, ao Estado, 274 euros relativos a esses danos. Já à Caixa de Crédito Mútuo Agrícola deverá pagar quase 1.500 euros por estragos na caixa multibanco.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®