domingo, 2 de Novembro de 2025  21:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-07-2013

Juros da dívida de Portugal descem a dois e cinco anos e mantêm-se a 10 anos



Às 11:20, os juros a 10 anos estavam a ser negociados a 6,390%, depois de terem fechado a 6,389% na segunda-feira e a 6,394% a 1 de julho, dia da apresentação da demissão do ministro das Finanças, Vitor Gaspar, que desencadeou a crise política.
Durante a crise política, os juros a dez anos subiram até aos 7,508% a 12 de julho, um máximo desde Novembro de 2012.
Em contrapartida, os juros da dívida a dois anos estavam hoje acima dos valores registados antes da crise, mas a descer face a segunda-feira, a transaccionarem-se a 4,655%, depois de terem fechado a 4,670% na sessão anterior.
Os juros da dívida a dois anos também atingiram um máximo desde Novembro de 2012 durante a crise, quando subiram até aos 5,775% a 12 de julho. No prazo de cinco anos, os juros estavam hoje a negociar a 5,833%, abaixo dos 5,847% de segunda-feira, mas também em níveis superiores ao valor prévio à crise, de 5,211%, a 01 de julho.
Durante a crise, os juros a cinco anos dispararam para 7,324% a 12 de julho, um máximo desde Novembro de 2012. Os juros têm fechado a cair em todas as maturidades face aos máximos de 12 de julho e desceram mais acentuadamente depois do Presidente da República ter anunciado no domingo a manutenção do actual executivo até ao fim da legislatura.
Depois do fracasso das negociações, revelado na sexta-feira, de um acordo entre os três partidos que assinaram o memorando de ajuda de ajuda externa, PSD, CDS-PP e PS, e já depois do encerramento dos mercados, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, anunciou no domingo a manutenção do actual executivo ao fim da legislatura.
A 10 de julho, o Presidente da República tinha proposto, numa comunicação ao país, um "compromisso de salvação nacional" entre PSD, PS e CDS que permitisse o programa de ajuda externa e eleições antecipadas a partir de Junho de 2014.
Os juros da dívida soberana de Itália e de Espanha estavam a subir em todos os prazos, ao contrário dos da Grécia a 10 anos, que hoje estavam a descer.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®