domingo, 2 de Novembro de 2025  23:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-08-2013

Ílhavo: O último festival de Ribau e o primeiro a dar lucro



Sendo este o ano que fecha o seu último mandato à frente da Câmara Municipal de Ílhavo, Ribau Esteves não podia fugir às referências a esse facto na sessão de inauguração da sexta edição do Festival do Bacalhau, que ontem teve lugar no Navio Santo André.
Ao seu estilo, após ouvir a intervenção do Grão-mestre da Confraria Gastronómica do Bacalhau, João Madalena, o autarca ressalvou que se “deve ao professor Reigota a ideia de criar as tasquinhas” e que só depois disso “se atribuiu a organização do evento à Câmara Municipal de Ílhavo com o objectivo de o recriar”.
O edil ilhavense lembrou ainda o apoio do “pai” da iniciativa quando depois decidiu transferir o evento para o jardim Oudinot, “um local que tinha estado abandonado, inóspito e esquecido durante décadas”. O certame que agora cresceu e se tornou “mega” e o próprio navio Santo André são bandeiras do concelho e da Gafanha da Nazaré e, por isso, também agradeceu o apoio de Manuel Serra, presidente da junta local.
E foi em jeito de despedida que Ribau Esteves assegurou que, apesar de não ter nascido no concelho, o une a Ílhavo uma paixão que “é o segredo do sucesso de muitas das histórias que aqui foram lançadas, escolhidas para valorizar a nossa gente”. Foi também a ocasião para lembrar que o balanço “é positivo” e que Ílhavo “tem ainda muito mais para crescer”. No seu caso pessoal, assegurou ter crescido e tornado “muito mais homem ao longo destes 15 anos”.
Os indefectíveis do “fiel amigo” não podem perder o Festival do Bacalhau que ontem se iniciou, no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, numa iniciativa da Câmara Municipal local, em estreita colaboração com a Confraria Gastronómica do Bacalhau e várias associações do município. O certame tem um orçamento de 200 mil euros, mas o autarca garante que “será o primeiro a dar lucro, o que atesta a maturidade do festival e o mérito da sua gestão financeira”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®