sábado, 13 de Setembro de 2025  10:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Lave bem as laranjas e os limões. Corte em tiras finas a casca (sem a parte branca) de 1 laranja e de 1 limão para ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-08-2013

Projecto FORA quer uma cidade mais humanizada



Chama-se FORA – Falta de Ordem nas Ruas de Aveiro, o projecto que ganhou o Concurso de Ideias “Cá Fora”, promovido pela Câmara Municipal de Aveiro e na terceira edição. A temática prendeu-se com a acessibilidade e mobilidade para todos, enquadrando-se no programa RAMPA - Regime de Apoio aos Municípios para a Acessibilidade.
Criado por um grupo de alunos da Universidade de Aveiro (Daniel Guedes, Daniela Crua, Igor Ramos, Pedro Monteiro e Raphaella Rocha), o projecto que conquistou a preferência do júri foi “desenhado” para a zona da Rotunda das Pontes (inclui Rua dos Galitos e Rua João Mendonça) e tem por objectivo principal trazer as pessoas para fora das suas casas, incentivando-as a tirarem mais partido da sua cidade e do que de melhor esta tem para oferecer. Esse desfrute pode acontecer a pé ou de bicicleta. Por outro lado, “pretendemos responsabilizar os automobilistas que estacionam em locais não apropriados, tentando criar uma situação embaraçosa para os mesmos e fazendo com estes se desloquem para os parques de estacionamento da proximidade, que se encontram praticamente inutilizados”, defendem os autores do FORA.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®