domingo, 2 de Novembro de 2025  10:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-09-2013

Arouca: População justifica incêndios com mão criminosa



Uma vaga de incêndios tem assolado o concelho de Arouca nas últimas semanas. A maioria da população fala em mão criminosa e teme que o “pesadelo das chamas” esteja longe de terminar.
Os constantes reacendimentos, que duram há já vários dias, bem como os novos focos que têm vindo a deflagrar, em pontos distintos da região, não têm dado tréguas aos bombeiros.
Em Chave e Urrô, o pânico instalou-se na passada sexta-feira, com as chamas a cercarem edifícios industriais e habitações que só não foram consumidos devido à rápida intervenção dos meios no terreno.
Na Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Chave, ponto de passagem quase obrigatório para muitos dos habitantes daquela freguesia, grande parte das conversas centravam-se, ontem, no tema “incêndios”.
“Este Verão está a ser um dos piores dos últimos anos. Os bombeiros apagam fogos todos os dias e eles voltam a acender durante a noite”, conta Fernando Santos, segundo o qual semelhante drama só se viveu naquela região há cerca de 17 anos. Fernando Santos diz, também, estranhar que grande parte dos fogos comece, geralmente, “junto a estradas ou caminhos”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®