domingo, 2 de Novembro de 2025  10:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-09-2013

Vagos: Entidades “satélites e parasitas” prejudicam bombeiros



Em dia de aniversário, baterias apontadas à tutela por situações “menos agradáveis”, que envolvem os bombeiros, as quais, segundo o comandante dos Bombeiros de Vagos, devem ser “urgentemente repensadas”. Em causa está, por exemplo, a alegada atribuição de meios necessários a “conta gotas”, e a falta de regalias (isenção de taxas moderadoras nos cuidados secundários de saúde, taxas de circulação automóvel e IMI, entre outras), aos operacionais que garantem “mais de 90 por cento da protecção civil na área de intervenção”.
De acordo com Miguel Sá, que denunciou a existência de diversas entidades “satélites e parasitas, altamente consumidoras” à volta dos bombeiros, não é normal que tenham sido criados “comandantes sem homens”. Trata-se, referiu, de uma clara “afronta e desrespeito”, para os comandantes de corpos de bombeiros com formação adequada.
Defendendo a urgência do “regresso” do extinto serviço nacional de bombeiros, para que o sector volte a ter representatividade, o comandante da corporação vaguense criticou o facto dos ministérios da Saúde e da Administração Interna pagarem, a outras entidades, os subsídios do trabalho realizado pelos bombeiros.
Críticas que seriam, mais tarde, retomadas pelo presidente da direcção, que pediu responsabilidades “a quem governa e legisla no conforto de um gabinete”.
Para Ricardo Fernandes, que reforçou o voto de confiança na Liga, a quem, no entanto, exigiu que “reivindique em nosso nome tudo aquilo a que temos direito”, é tempo de lutar em nome deste “exército da paz”, com e sem farda, que “pela força dos números podem e devem exigir mais, muito mais”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®