domingo, 2 de Novembro de 2025  10:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-09-2013

Inauguração do Pólo Escolar de Paredes marcada por críticas ao governo



O presidente da Câmara Municipal de Anadia inaugurou, ao final da tarde de anteontem, o Centro Escolar de Paredes do Bairro. Uma escola com capacidade para acolher 50 crianças no pré-escolar e 120 crianças no 1.º ciclo, e que tem como zona de influência as freguesias de Paredes do Bairro e São Lourenço do Bairro, tendo custado 1,385 milhões de euros.
Na oportunidade, o presidente da autarquia anadiense veio denunciar o que considera ser “uma escandalosa postura e diferença de tratamento” manifestada pelo actual governo, o qual, “constantemente tem recusado os sucessivos convites, endereçados por esta autarquia”, para estar presente nos diversos acontecimentos realizados nos últimos meses no município.
A corroborar esta situação, Litério Marques realçou a recente “recusa do Senhor Primeiro-Ministro e também do senhor Ministro da Educação e, ainda, de qualquer secretário de Estado”, em estarem presentes na cerimónia de inauguração do novo Centro Escolar de Paredes do Bairro, para a qual, frisou, “atempadamente, foram convidados”. A indignação de Litério Marques é ainda maior porque, “como é do conhecimento geral, no passado dia 11 de Setembro, aquando da inauguração de Centros Escolares do concelho de Oliveira do Bairro”, tanto o primeiro-ministro, como o ministro da Educação “e demais assessores” estiveram presentes.
“Perante esta atitude de manifesta preterição relativamente às crianças e alunos, às famílias, aos educadores e a este município, não é para nós difícil, neste momento, identificar a razão deste incoerente e desajustado comportamento”, frisou o autarca, sintetizando: “Não podemos, de forma alguma, concordar e lamentamos veementemente que tal situação esteja efectivamente a acontecer”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®