domingo, 2 de Novembro de 2025  16:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-10-2013

Tribunal: Arguidos foram absolvidos de agressão a ladrão.


O Tribunal de Albergaria-a-Velha absolveu três pessoas que agrediram, com violência, um assaltante em Setembro de 2011. A conduta, ...

O Tribunal de Albergaria-a-Velha absolveu três pessoas que agrediram, com violência, um assaltante em Setembro de 2011.

A conduta, segundo a juíza, teve cobertura do direito de exercer a legitima defesa. Ainda assim, ficaram dúvidas se as agressões foram as necessárias. E com base nisso, os arguidos não podem ser condenados.

O caso diz respeito a um assalto à mão armada. O ladrão atingiu a tiro o dono de uma pastelaria nas pernas. E disparou uma segunda vez sem acertar. A vítima ainda teve forças para juntamente com a mulher e o genro imobilizar o suspeito à força de murros e pontapés até chegar a GNR.

O ladrão queixava-se de agressões e pedia uma indemnização de 15 mil euros por ter ficado com dentes partidos, uma orelha desfigurada e dificuldades de visão.

A sentença foi ao encontro do que era pedido pelo advogado de defesa, Vítor Ribeiro Guedes. "As pessoas tem de se defender dentro do que é razoável. O assaltante chegou de arma em punho e eles defenderam-se com as mãos e com o corpo. Houve proporcionalidade e as pessoas tiveram legitimidade para se defender.

O ladrão, que recorreu da pena pelo roubo de quatro anos de cadeia, não quis prestar declarações. O advogado assistente também não quis desvendar se irá interpor recurso deste caso.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®