domingo, 2 de Novembro de 2025  21:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-10-2013

Comprar casa está “na genética dos portugueses”



Uma coisa é consensual: na hora de comprar ou alugar casa, o consumidor está mais informado, tem um maior acesso à informação e toma decisões de forma mais ponderada. Ao “auscultar” duas imobiliárias, com porta aberta em Aveiro, o Diário de Aveiro tentou perceber que comportamento tem tido o mercado, numa altura em que o poder de compra desce e as dificuldades das construtoras crescem.
O aumento da procura de uma casa para arrendar é uma das respostas que o mercado tem dado, perante o actual cenário económico-financeiro. No caso da Era, Nélson Ressurreição, director-geral da Imosentido (que representa a Era em Aveiro), revela que o arrendamento traduz-se em 33 por cento do total de operações (dados do primeiro semestre de 2013) – uma diferença acentuada em relação a 2011, altura em que representava apenas 19 por cento.
“No nosso caso, o arrendamento está com uma dinâmica muito interessante, sobretudo na procura do nosso serviço de ‘Gestão de Arrendamento’, que foi este ano reforçado junto do segmento universitário com o lançamento do inovador serviço ‘Arrendamento a Estudantes’”, conta Nélson Ressurreição.
José Francisco Silva, director-geral da Remax Abc, confirma esta tendência e acrescenta que “a taxa de absorção é inferior a um mês”. Para o aumento da procura do arrendamento também pesa, segundo, José Francisco Silva, a “alteração da legislação, que veio proporcionar uma melhor protecção dos senhorios”, a mobilidade no trabalho e, por outro lado, as dificuldades de muitos clientes em recorrer ao crédito à habitação acaba por tornar mais frequente a opção por uma casa arrendada.
Acompanhando o rumo tomado pelo mercado, a Remax criou a solução “Renda Garantida”, que dá a possibilidade de os senhorios terem ainda mais segurança, com um serviço de protecção jurídica, e o pagamento das rendas em caso de incumprimento por parte do inquilino.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®