domingo, 2 de Novembro de 2025  10:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-10-2013

Aveiro: “O presidente que o PS escolher será o nosso presidente na ANMP” - Ribau Esteves.


Ribau Esteves diz que não vale a pena especular sobre nomes de autarcas para a liderança da Associação Nacional de Municípios ...

Ribau Esteves diz que não vale a pena especular sobre nomes de autarcas para a liderança da Associação Nacional de Municípios Portugueses e que na altura certa, com o congresso de Novembro, será definida a nova liderança.

O presidente eleito da Câmara de Aveiro diz que será mantido o princípio que atribui ao Partido mais votado nas autárquicas a possibilidade de escolher o sucessor de Fernando Ruas.

Os autarcas de Coimbra (Manuel Machado), Santo Tirso (Joaquim Couto) e Baião (José Luís Carneiro) são os três nomes mais falados mas o atual vice presidente da ANMP recusa revelar qualquer preferência.

“O PS ganhou. Fala-se de vários nomes e é natural que se fale mas cabe ao PS e aos autarcas tomar essa decisão. Respeitaremos essa decisão. O presidente que escolherem é o nosso presidente. É assim que se cumpriu um trabalho muito importante da ANMP. Estamos a terminar um mandato algo atribulado em lutas com os governos de José Sócrates e Passos Coelho. É preciso abrir uma fase nova e o colega escolhido terá bom acolhimento e apoio para presidir bem”.

Ribau Esteves espera pelo congresso da ANMP para decidir a sua posição quanto ao futuro presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses. Diz que esta é uma fase de transição mas sublinha o valor de ter uma associação forte.

“Estamos naquela fase em que é preciso pensar, conversar e tomar decisões. Cumpre-se o bom principio de o partido mais votado indicar o autarca que vai presidir. Aguardamos a decisão do PS. Os outros partidos vão ter representação proporcional e é nessa fase que estamos a trabalhar. O objetivo comum é ter uma ANMP forte, capaz de ser parceiro dos municípios e da gestão do país. É essa ANMP que queremos. Este momento de transição entre autarcas é muito importante”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®