domingo, 2 de Novembro de 2025  22:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-10-2013

Ílhavo: Município foi “terreno positivo” para os partidos nas autárquicas de 2013.


O presidente da concelhia social democrata diz que não ficam dúvidas sobre o vencedor das eleições e reclama para o PSD o triunfo na ...

O presidente da concelhia social democrata diz que não ficam dúvidas sobre o vencedor das eleições e reclama para o PSD o triunfo na noite eleitoral. Rui Dias debatia os resultados eleitorais no concelho de Ílhavo no programa “Discurso Direto”.

Diz que o seu partido foi o mais votado para a Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia da Gafanha da Nazaré, Gafanha da Encarnação e Gafanha do Carmo.

“Se todos ganharam eleições quem ganhou as eleições foi o PSD. Com maioria absoluta a Câmara, a AM e as Juntas do Carmo e Encarnação e a Junta da Gafanha da Nazaré com maioria relativa. Perdemos por uma décima a junta de São Salvador é certo com o mérito da candidatura do PS a quem aproveito para saudar. Foi o PSD quem ganhou as eleições no Município”.

José Vaz, do PS, reafirma que chegou a hora do seu afastamento da liderança do PS. Mas diz que os resultados alcançados recomendam a continuidade da equipa e das principais ideias do projeto.

“Não sei é continuidade nem irei condicionar nada. Penso que o PS tem um trabalho muito enraizado e o projeto e a equipa lançados há 8 anos estão implementados. Não faria sentido se o partido enveredasse por outro caminho que não fosse o da continuidade do projeto em si. Agora a estratégia e a forma essas mudam com a mudança de lideres. Agora entendo que o partido sai reforçado das eleições”.

O PP diz que veio para trabalhar a 4 anos. Hugo Rocha considera que o reforço de posições na Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia dá ânimo para um novo ciclo eleitoral.

“Começa aqui uma construção de um projeto a 4 anos. Aqui trabalhámos a 9 meses e agora será a 4 anos. Partimos todos do zero”. O dirigente confirmou, ainda, que o PP vai assumir o lugar de tesoureiro na Junta da Gafanha da Nazaré fazendo equipa com a maioria Social Democrata.

Pedro Tavares (BE) sublinha a eleição de um deputado municipal é um triunfo relevante. O candidato independente salienta a o surgimento de independentes como novidade. Mas diz que nem todos são verdadeiramente independentes.

“Se calhar é um fenómeno que veio para ficar mas se calhar muitos surgem com a lei de limitação de mandatos. Há que distinguir entre dissidentes, falsos independentes e independentes que estão por um partido”.

O PCP diz que as eleições já estão a cair no esquecimento e que a luta popular deve seguir por outros caminhos. Daniel Santiago, eleito para a Assembleia Municipal, revela que a vitória do PS nas autárquicas em Portugal não parece ter abalado o Governo.

“Realmente parece que já foi esquecido. Infelizmente. Mas no dia 19 de Outubro haverá manifestação a nível nacional da CGTP para lutar contra as medidas que o Governo está a impor. É preciso lutar para mudar o país”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®