domingo, 2 de Novembro de 2025  21:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-10-2013

Beira-Mar: “Ou vamos para o caminho certo ou corremos risco de ter sérias dificuldades no futuro próximo” - António Regala.


O Julgamento da insolvência da SAD do Beira-Mar começa esta terça-feira. Trata-se de um processo requerido pela direção do clube que ...

O Julgamento da insolvência da SAD do Beira-Mar começa esta terça-feira. Trata-se de um processo requerido pela direção do clube que reclama créditos entre os 2,5 e os 3 três milhões de euros.

O pedido de insolvência deu entrada no tribunal em julho passado, cumprindo uma deliberação aprovada pela maioria dos sócios presentes na última assembleia geral, depois de a direção do clube aveirense não ter conseguido chegar a acordo com o acionista maioritário, Majid Pishyar, para uma possível reversão da SAD para o clube.

António Regala diz que a direção só recorreu aos tribunais quando percebeu que não conseguia dialogar com Majid Pishyar considerando que as sucessivas declarações do investidor iraniano procuram "mascarar" a realidade.

“Quem tem feito tentativas de diálogo tem sido a direção do Sport Clube Beira-Mar e nunca o sr. Majid. Tudo o que tem vindo a público, com pseudo entrevistas no site do clube, não passam de puro bluff. É neste logro que se pretende permanentemente passar que fica uma imagem distorcida do que acontece. A direção desde o início da criação da SAD tem tentado o diálogo e bate sempre numa barreira de silêncio que só foi ultrapassada a partir do momento em que ameaçámos recorrer aos serviços jurídicos”.

O dirigente revela preocupação pelo futuro qualquer que seja a decisão. Espera que as partes sejam capazes de acatar a decisão que o Tribunal vier a tomar, sem deixar escapar a desilusão de ter chegado a este ponto quando a criação da SAD foi pensada para valorizar a marca Beira-Mar.

“Porque é uma situação de que se esperavam avanços até para o clube, para a SAD, que fosse proveitosa e dinâmica, e estamos perante uma situação em que ou vamos para o caminho certo para futuro ou, apetece-me dizer, que corremos risco do Beira-Mar ter sérias dificuldades no futuro próximo”.

Em caso de decisão favorável a Majid Pishyar, o atual presidente do clube diz que é cedo para pensar num eventual cenário de demissão.

“Nem sequer equacionámos isso. Nem admitimos nem deixamos de admitir. Vamos cumprir o mandato e estamos a cumprir determinações dos associados. Uma situação dessas tem que ser colocada no momento próprio e perante uma situação determinada”.

As partes concordam pelo menos numa questão. Dizem "confiar" na justiça portuguesa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®