domingo, 2 de Novembro de 2025  22:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-10-2013

Albergaria: Jornadas do Idoso debatem cuidados na terceira idade.


O Cineteatro Alba recebe as “Jornadas do Idoso”. Trata-se de um evento organizado pelo Solar das Camélias e que se destina aos ...

O Cineteatro Alba recebe as “Jornadas do Idoso”. Trata-se de um evento organizado pelo Solar das Camélias e que se destina aos cuidadores e profissionais que trabalham com idosos, estudantes e todos os que se interessam pela temática.

Nesta terceira edição, o tema é “Estimular e Cuidar” e os painéis contarão com diversos especialistas nas áreas de medicina, gerontologia e ciências sociais.

Após a cerimónia de abertura, que terá lugar pelas 9h00, serão discutidos os cuidados de saúde no idoso, com especial atenção nos problemas de pés, nos casos de ostomia e de incontinência.

Já no segundo painel, com o tema Desenvolver e Cuidar, os oradores vão debater os cuidados paliativos, a doença de Parkinson e as atenções a ter com idosos institucionalizadas que sofrem de demência.

À tarde, falar-se-á do Idoso em Comunidade, sendo abordados a cinotecnia na busca de pessoas desaparecidas, a vivência da sexualidade na velhice e a promoção da qualidade de vida sénior.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®