domingo, 2 de Novembro de 2025  21:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-11-2013

Finanças garantem pagamento de salários e subsídios nos serviços públicos



“Serão assegurados os pagamentos de salários e subsídios a todos os trabalhadores em condições normais”, disse fonte do Ministério das Finanças à agência Lusa, depois de a imprensa de hoje dar conta de dificuldades nos organismos públicos.
O Diário Económico adianta na sua edição de hoje que os serviços públicos, como institutos e politécnicos, dizem não ter forma de encontrar a verba necessária e avisam que, sem uma cedência das Finanças, o dinheiro não chega para pagar os vencimentos.
Também o Jornal de Negócios noticia hoje que muitos organismos dos Estado estão a adiar o pagamento a fornecedores por não terem dinheiro para repor os subsídios.
De acordo com o Diário Económico, os serviços públicos tiveram de reforçar as verbas para despesas com pessoal em 146 milhões de euros.
Deste valor, o Ministério das Finanças autorizou, segundo o Económico, a descativação de dinheiro para cobrir uma parte, forçando os organismos a encontrar o resto através de poupanças noutras áreas.
O Jornal de Negócios adianta, por seu lado, que, no caso dos hospitais, com orçamentos mais curtos, muitos administradores têm vindo a adiar pagamentos aos fornecedores.
Os funcionários públicos estão a receber desde o início do ano os subsídios de Natal em duodécimos.
Já o subsídio de férias, que o Tribunal Constitucional obrigou o Governo a repor, passou para o Natal, sendo que uma parte foi paga em Junho (para os funcionários com salários acima de 600 euros).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®