sábado, 13 de Setembro de 2025  09:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Lave bem as laranjas e os limões. Corte em tiras finas a casca (sem a parte branca) de 1 laranja e de 1 limão para ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-11-2013

Ovar: Autarquia aprovou licenciamento de obras de edificação da Central Fotovoltaica da Marinha.


A Câmara de Ovar aprovou hoje o licenciamento de obras de edificação da Central Fotovoltaica da Marinha. Este projeto, no valor de 3 ...

A Câmara de Ovar aprovou hoje o licenciamento de obras de edificação da Central Fotovoltaica da Marinha. Este projeto, no valor de 3 milhões de Euros, representa a concretização de um objetivo estratégico do atual executivo, tratando-se de uma medida de eficiência energética que vai evitar a emissão de cerca de 700 toneladas de CO2, por ano.

A Central Fotovoltaica da Marinha tem por objetivo a produção de energia elétrica partir de uma fonte renovável e não poluente. Com recurso a energia solaro espaço ocupa uma área de 5 ha, constituída por 7450 painéis fotovoltaicos de 295 watts cada, prevendo-se uma produção anual de energia elétrica renovável de 3 Gigawatts.

A Central Fotovoltaica da Marinha vai efetuar a primeira ligação à rede já no primeiro semestre de 2014.

A Central Fotovoltaica de Ovar é um projeto da Searas Morenas Lda., empresa detida pelo Grupo Salvador Caetano e Espírito Santo Capital, e com sede no concelho de Ovar.

Para o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, “este é um projeto crucial para o desenvolvimento do concelho, para a fixação de investimento no nosso território e promovido por uma empresa sediada em Ovar. Para além disso é uma importante medida de eficiência energética, prevista no nosso plano de ação, que contribui para a diversificação das fontes energéticas, conforme previsto no protocolo de Quioto”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®