domingo, 2 de Novembro de 2025  16:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-11-2013

Paulo Bento diz que é "prioritário" ganhar à Suécia



Paulo Bento explicou que o "capitão" da equipa lusa está completamente recuperado do traumatismo no pé esquerdo que o afastou dos dois primeiros dias de preparação, reconhecendo que Zlatan Ibrahimovic é a grande ameaça e que também o avançado sueco está a atravessar uma fase particularmente produtiva.
"O que é prioritário é ganhar", advertiu Paulo Bento, em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, em Lisboa, palco do jogo de hoje, com início às 19:45 horas, adiantando que os defesas Pepe e Fábio Coentrão também estão em condições de jogar, depois de terem igualmente falhado alguns treinos devido a lesão. As lesões sofridas recentemente por alguns habituais titulares, bem como a menor utilização de outros nos respectivos clubes, pode levar o treinador a fazer algumas alterações em relação ao "onze" habitual, mas Paulo Bento já deixou uma garantia: a base do grupo irá manter-se. "É preferível ter todos os jogadores a competir o mais possível. Mas podem competir em menos jogos nos clubes e estar em condições de jogar na selecção nacional. Sabemos que há alguns jogadores que tem menos jogos, avaliámos isso e hoje decidiremos", indicou.
Quem está, "logicamente, em condições de poder jogar" é Ronaldo, que "chega a este jogo num momento de forma extraordinário". Para Paulo Bento, "é natural que o rendimento não seja igual" na selecção e no Real Madrid, mas lembrou que o avançado "ainda há pouco tempo fez um jogo extraordinário na Irlanda do Norte", no qual marcou três golos. "Contamos com a qualidade, motivação, profissionalismo, mas também com a qualidade e organização da equipa, que é a melhor forma de ajudar as individualidades", assinalou o técnico, manifestando-se afortunado por poder contar com "o melhor jogador do Mundo".
O reverso da medalha parece ser Ibrahimovic, "jogador de grande qualidade técnica" e que "também está a atravessar um momento de forma extraordinário", mas, mais do que parar a figura de proa da equipa escandinava, é preciso acima de tudo "condicionar a organização colectiva da Suécia". Para o fazer, Portugal precisa de "levar o jogo para um plano que domina, mais de acordo com as características" dos seus jogadores, procurando dessa forma contrariar a supremacia atlética dos suecos, mas sem perder agressividade no jogo aéreo, a principal arma do conjunto nórdico. "A nossa estratégia está definida. Sabemos o que devemos fazer", assegurou Paulo Bento, que não aceita mais pressão do que aquela que advém do objectivo de obter o apuramento para o Mundial2014, em resposta às 10 vezes que o seleccionador sueco, Erik Hamrén, atribuiu o favoritismo a Portugal minutos antes.
Paulo Bento rejeitou que a motivação dos jogadores lusos seja maior pelo facto de a fase final se realizar no Brasil e, tal como Hamrén, também tem "um bom pressentimento" para a partida de sexta-feira, o que deixou o seleccionador nacional com uma certeza: "No final do jogo, um de nós estará errado."
Portugal recebe a Suécia hoje, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 19:45 horas e arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a selecção escandinava quatro dias mais tarde, dia 19, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.
O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de Junho a 13 de Julho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®