domingo, 2 de Novembro de 2025  21:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-11-2013

PS-Ílhavo: 'O nosso objectivo é ganhar as eleições em 2017' - Sérgio Lopes.


Sérgio Lopes é candidato único à liderança do Partido Socialista (PS) de Ílhavo. Apresentou a candidatura aos militantes, ontem à ...

Sérgio Lopes é candidato único à liderança do Partido Socialista (PS) de Ílhavo.

Apresentou a candidatura aos militantes, ontem à noite, no momento em que encerrava o prazo para a entrega de candidaturas.

Vai suceder a José Vaz que liderou a estrutura nos últimos anos sem conseguir conquistar a presidência da Câmara nos dois últimos actos eleitorais. O futuro dirigente do PS assume que as eleições de 2017 são o objectivo com "aposta na vitória".

"Iniciaremos um novo 'ciclo' por força da mudança de liderança. Temos aqui uma oportunidade para nos afirmarmos nos próximos quatro anos. O nosso objectivo é preparar o PS para ganhar as eleições autárquicas em 2017", sublinhou.

Sérgio Lopes aproveitou a apresentação aos militantes para definir como apostas "a atracção de quadros do PS para o projecto político e a marcação de uma agenda que consiga marcar o debate político em Ílhavo sem andar a reboque da autarquia".

"Faremos uma oposição responsável, de forma activa e não reactiva. Não debateremos aquilo que a maioria quiser. Temos o dever de trazer para o debate político os temas que não sejam os que o PSD dá importância. Marcaremos a agenda e alertaremos para os problemas", garantiu.

O candidato do PS, que será sufragado na próxima semana, deixou críticas ao arranque de mandato de Fernando Caçoilo por considerar que não há novidades quanto à política, notando “perda de influência” em fóruns como a CIRA e a Associação Nacional de Municípios Portugueses uma vez que Ílhavo estava representado nesses espaços por Ribau Esteves. Diz que, agora, o 'centro' não está em Ílhavo. "Ílhavo já não está ao serviço de si mesmo nos órgãos da CIRA e ANMP. Já não é um município liderante", disse.

A candidatura à liderança do PS de Ílhavo fala também sobre os próximos desafios das autarquias. No caso de Ílhavo diz que espera pela apresentação do Plano e Orçamento para perceber como responde a autarquia a uma fase de crise em que as obras devem dar lugar ao apoio social. "Atendendo à situação dos munícipes é preciso 'abrandar' o investimento em equipamentos públicos investindo na coesão social do Concelho e na dinamização da economia local", referiu.

A eleição no PS de Ílhavo está marcada para 6 de Dezembro. Na lista encontram-se os nomes de João Oliveira, Ana Bastos, João Bernardo, Domingos Vilarinho, Graça Rocha, Pedro Martins, Alfredo Sousa, Cláudia Santos e João Alberto Roque, entre outros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®