domingo, 2 de Novembro de 2025  21:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-11-2013

Nova Unidade de Cuidados Intermédios Neonatais foi apresentada (120 mil euros). USA manifestou-se à porta do Hospital.


A Unidade de Cuidados Intermédios Neonatais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (na foto), foi apresentada hoje, depois das obras de ...

A Unidade de Cuidados Intermédios Neonatais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (na foto), foi apresentada hoje, depois das obras de remodelação.

Há muito tempo que a obra de requalificação daquele espaço era reclamada por profissionais e utentes. A oportunidade de requalificação deste espaço surgiu agora, com um investimento em obra, por parte da Administração do CHBV, ao qual se juntou o projecto “Chicco dá vida” que equipa a Unidade, entre outros, com um ecógrafo de última geração. No total o investimento financeiro ronda os 120 mil euros.

A nova Unidade de Cuidados Intermédios Neonatais foi hoje apresentada. A Administração guiou uma visita pelo serviço. José Afonso, Presidente do Conselho de Administração do CHBV, realçou o investimento feito na modernização do serviço. "A Chicco investiu 50 mil euros e nós, até agora, investimos 25 mil euros. Este nível de instalações e qualidade vai transferir-se também para o internamento e para a consulta externa. No final do projecto investiremos cerca de 120 mil euros". Desde 1976 que não havia uma intervenção nas estruturas. "Melhorámos a logística, a qualidade dos materiais, a tecnologia e os recursos. Só o espaço físico é o mesmo, de resto é tudo novo e diferente", assegurou à reportagem Terra Nova.

À porta do Hospital estava, em manifestação, uma delegação da União dos Sindicatos de Aveiro (USA) que esperava a presença do Ministro da Saúde.

Mesmo na sua ausência 'levantaram a voz' contra as políticas governamentais para o sector da saúde. "Viemos demonstrar o nosso desacordo relativamente à destruição do Serviço Nacional de Saúde que é levado a cabo por este Governo. Vão cortar 800 milhões de euros no Orçamento de Estado para a saúde e vão investir nas parcerias público-privadas, trocando a saúde dos portugueses pelo lucro fácil das empresas privadas. Estamos revoltados com esta política desumana", disse Adelino Nunes, Coordenador da USA à Terra Nova.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®