domingo, 2 de Novembro de 2025  05:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-12-2013

Italianos depois de iranianos: o Beira-Mar tem um novo dono



Rei morto, rei posto: chegou ao fim a aventura do iraniano Majid Pishyar em Aveiro, já substituído no comando da SAD do Beira-Mar pelos italianos do grupo Pieralisi. Ontem, logo após o Beira-Mar-Feirense, no estádio municipal, Miguel Azevedo Brandão, advogado do 32 Group, de Majid Pishyar, anunciou a venda dos 85 por cento do iraniano à multinacional transalpina, que tem negócios na área do azeite, empregando 700 pessoas e sendo presidida por Gennaro Pieralisi.
Ontem foi “o primeiro dia de trabalho” dos italianos à frente da SAD, após uma negociação “tranquila e franca” com o 32 Group que já decorria há algum tempo. Segundo Miguel Azevedo Brandão, havia “vários interessados” mas a escolha recaiu no grupo Pieralisi, não se sabendo as condições em que a transacção foi realizada. O valor envolvido na venda é um assunto “completamente sigiloso”.
Representantes do grupo Pieralisi, incluindo o seu director-geral, assistiram ao jogo frente ao Feirense mas não deram a cara. Os detalhes completos acerca da operação foram remetidos para mais tarde. Miguel Azevedo Brandão adiantou que os italianos têm “ligações” ao futebol, mas não revelou quais. A entrada em cena do novo acionista maioritário ter-se-á feito com intermediação do empresário português Fernando Mendes, com interesses no mundo do desporto.
Na conferência de imprensa estiveram presentes os membros da direcção do clube, treinadores e funcionários, que têm salários em atraso. Segundo o advogado da SAD, a intenção é “pagar o que há para pagar”.
O grupo Pieralisi chega a Aveiro “com os pés bem assentes na terra” e quer “arrumar a casa”, prometendo envolver-se no Beira-Mar para um “projecto a longo prazo”, assinalou Miguel Azevedo Brandão. “Um rosto e uma liderança presente” são garantias deixadas ontem pelo advogado.
A transição será “pacífica”, acrescentou, acreditando que clube e SAD, agora dominada pelo novo acionista, deixarão de estar “de costas voltadas”. O representante da sociedade apelou também à participação da cidade no projecto, dirigindo-se à Câmara e às “forças vivas”. “A cidade tem de perceber que o Beira-Mar é uma marca”.
Sobre eventuais alterações na equipa técnica e no plantel nada foi adiantado. “É prematuro”, observou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®