domingo, 2 de Novembro de 2025  11:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-12-2013

AMI: Contas da autarquia, Canil e preço da água 'preencheram' sessão da última noite.


A Câmara Municipal de Ílhavo conseguiu, no prazo de um ano, reduzir a dívida global em 5,4 milhões de euros e, nas 'contas' de ...

A Câmara Municipal de Ílhavo conseguiu, no prazo de um ano, reduzir a dívida global em 5,4 milhões de euros e, nas 'contas' de Fernando Caçoilo, actual Presidente (PSD), "no final do ano" a dívida "baixará para menos de 20 milhões".

"O somatório da dívida de curto, médio e longo prazo, em 2012, dava um total de 27,3 milhões e em 2013 ascendia a 21,9 milhões. Foi uma redução substancial. Prevejo que no final do ano seja de menos de 20 milhões. O valor total em dívida, no espaço de um ano, baixou 5,4 milhões", sublinhou o autarca na sessão da última noite da Assembleia Municipal que apenas entrou no primeiro ponto da Ordem de Trabalhos, 'Informação do Presidente Relativa à Actividade Municipal' relativamente ao último trimestre do ano.

Numa reunião 'calma' marcada, também, por uma discussão sobre o Canil de Ílhavo e o protocolo assinado com o Canil de Aveiro, Fernando Caçoilo disse não compreender "tamanha excitação" da Deputada do Bloco de Esquerda, Carla Lima, sobre a 'relação entre Canis'. "Quando quiser terei muito gosto em guia-la numa visita ao Canil para ver se os cães estão na água e se a comida é espalhada pelo chão no meio da humidade", disse. "Está tudo dentro da Lei, sem problemas, obviamente", concluiu.

O Deputado do PS, João Bernardo 'lançou' uma discussão sobre o 'preço da água em Ílhavo', referindo a existência de um estudo que revela que "é na região da AdRA que, a nível nacional, os municípios pagam mais pela água. O valor da factura é extraordinariamente elevado e isso é incompreensível", disse. O Vereador do executivo Marcos Ré, na resposta, salientou que "a actual factura da água contempla a água, o saneamento e o lixo. Fomos nós que demos toda a informação para esse estudo. Portanto não é só o valor da água. É o conjunto de três componentes juntas numa factura, daí esse valor contestado por si", contestou. (em actualização)


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®