domingo, 2 de Novembro de 2025  21:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-12-2013

Aveiro: Tribunal de Contas chumbou o contrato-programa com a Move Aveiro.


O Tribunal de Contas chumbou o contrato-programa entre o município de Aveiro e a empresa municipal de mobilidade Moveaveiro e reiterou ...

O Tribunal de Contas chumbou o contrato-programa entre o município de Aveiro e a empresa municipal de mobilidade Moveaveiro e reiterou que a autarquia já devia ter dissolvido a empresa. O chumbo deve-se à ausência de fundo disponível à data da celebração do contrato e ao facto de a empresa estar abrangida pela lei que determina a dissolução das instituições que não tiverem sustentabilidade financeira.

Em causa está um contrato-programa assinado pelo anterior executivo, no valor de cerca de 450 mil euros, que servia para a Moveaveiro suportar os encargos com transportes escolares e sociais.

Para ultrapassar o chumbo, Ribau Esteves afirma que a Câmara teve de avançar com um processo de reequilíbrio financeiro para poder transferir verbas para a empresa, que "já não tinha dinheiro para cumprir as suas missões, nomeadamente pagar os ordenados aos funcionários".

O autarca diz que é irreal pensar em manter a empresa no atual estado em que se encontra. “Chegou o primeiro chumbo do TC a um processo que estava lá pendente para visto. Lembra de forma reiteradamente pressionante que já devíamos ter dissolvido a empresa. Estou a falar do contrato programa não visado que servia para fazer os transportes escolares. Estamos neste estado. Chumbou porque não havia fundo disponível nem se mandou mapa ao tribunal. Não pode o tribunal visar um contrato com uma câmara com uma entidade que ao abrigo da lei já deveria estar extinta. Não há volta a dar”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®