domingo, 2 de Novembro de 2025  05:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-01-2014

Proliga: Pedro Costa acredita que Esgueira pode surpreender líder Illiabum.


Illiabum e Esgueira jogam um dérbi distrital no arranque da segunda volta do campeonato da Proliga. Depois da vitória sobre o Dragon ...

Illiabum e Esgueira jogam um dérbi distrital no arranque da segunda volta do campeonato da Proliga. Depois da vitória sobre o Dragon Force e de ter conquistado o 1º lugar, a formação de Pedro Nuno procura defender a liderança frente à equipa de Pedro Costa. Partida marcada para as 18h deste sábado no pavilhão capitão Adriano Nordeste.

Pedro Costa diz que o Esgueira está a realizar um campeonato na Proliga acima das expectativas e nem a derrota frente ao Ginásio parece afetar a equipa.

“A derrota da última jornada não deixou nenhuma marca especial. Não dramatizamos com as derrotas. Ficamos tristes porque acima de tudo sentimos que poderíamos ter ganho o jogo, jogo este que mais uma vez não pude contar com o meu plantel completo. Mas motiva-nos para trabalhar mais e melhor; para reencontrarmos o ritmo e entrosamento que já tivemos mas que, por problemas de disponibilidade de alguns atletas para jogar/treinar, nos últimos tempos, temos perdido”.

Em declarações ao site da Federação, Pedro Costa diz confiar no apuramento para a fase final. “O objetivo definido para a equipa no início da época foi o apuramento para o Playoff. Se conseguirmos ficar nos quatro primeiros lugares, isso era fantástico, de qualquer maneira, com este modelo de playoff em que a equipa pior classificada joga primeiro em casa, já nem sei o que é melhor. Lamento que na Proliga se tenha regressado a esta fórmula injusta para quem se classifica melhor na fase regular e com o playoff à melhor de três em vez de cinco, o que não abona nada a competição. Playoff é festa quantos mais jogos melhor, é aí que enchemos quase sempre o nosso pavilhão. São jogos muito especiais.”

A vitória frente ao Illiabum na pré-época pode servir de motivação para os aveirenses. “Antevejo uma partida muito difícil com o Illiabum. É uma equipa que pratica um basquetebol de grande intensidade quer atacar quer a defender, que ainda agora se viu reforçada com um jogador estrangeiro. São muitas as dificuldades que nos esperam, mas também já lhes ganhamos este ano e no desporto não há impossíveis. Uma coisa é certa, para vencer o Illiabum teremos de fazer um grande jogo e estamos motivados e a prepararmo-nos para isso. Teremos de ser mais fortes no ressalto do que no último jogo, parar os contra-ataques e a transição ofensiva muita rápida que têm e contrariar a pressão defensiva a que vamos ser sujeitos. Desejo que seja um grande jogo com muito público a assistir”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®