domingo, 2 de Novembro de 2025  05:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-01-2014

Nova estrada, paralela à Ria, 'poderá não ser construída' - Luís Diamantino (Presidente da Junta da Gafanha do Carmo).


O Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo acredita que a polémica que surgiu a propósito da integração de uma via ...

O Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo acredita que a polémica que surgiu a propósito da integração de uma via intermédia entre as habitações e a frente de Ria poderá ser ultrapassada "se for possível colocar a via mais afastada das casas e mais próxima do Caminho do Praião".

Luís Diamantino diz que tem procurado tranquilizar a população lembrando que a via "poderá até nem chegar a ser construída".

Admite que poderia ser importante para dar maior atractividade e levar mais jovens a fixarem-se naquela área próxima do Canal de Mira. "Uma nova estrada ali valorizava a Gafanha do Carmo. Atrairia 'casais' novos. Precisamos de fixar pessoas naquela zona mas não concordamos com o projecto inicial porque a estrada estaria demasiado perto da estrada que já existe. Compreendo que para ser aprovada, em PDM, teria de ser aprovada assim mas, se o PDM for aprovado, tenho esperança que a estrada se 'desloque' mais para baixo", adiantando que "sossego as pessoas dizendo-lhes que nenhuma estrada pode atravessar os nossos terrenos se os proprietários não deixarem. Somos donos e não nos precisamos de alarmar. O que está em Plano pode não se fazer mas, uma estrada perto da Ria valorizaria o local", afirmou em entrevista ao programa “Conversas”.

Luís Diamantino falou também sobre a conclusão da qualificação do Caminho do Praião. Considera que a protecção com enrocamento "deveria ser estendida a mais alguns locais sob pena das águas destruírem o trabalho feito" e diz que o sistema que limita o acesso à Ria "não é adequado para a população mais idosa que ainda faz vida nos terrenos junto à Ria".

"As margens deveriam 'levar' mais pedra porque a Ria continua, hoje, a 'comer' os terrenos e o Caminho do Praião". O autarca da Gafanha do Carmo falou sobre a conclusão de obras no Caminho do Praião nesta entrevista à Terra Nova.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®