domingo, 2 de Novembro de 2025  05:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-01-2014

Filipe Neto Brandão questiona devolução dos Hospitais às Misericórdias.


O Deputado do PS Filipe Neto Brandão interveio hoje no plenário da Assembleia da República, questionando a capacidade das ...

O Deputado do PS Filipe Neto Brandão interveio hoje no plenário da Assembleia da República, questionando a capacidade das Misericórdias garantirem os mesmos serviços e com a mesma qualidade do Serviço Nacional de Saúde com um corte de 25%, conforme previsto no decreto-Lei 138/2013, que define as formas de articulação do Ministério da Saúde e serviços do SNS com as Instituições Particulares de Solidariedade Social e o regime de devolução dos Hospitais às Misericórdias.

No diploma está prevista a possibilidade de entrega dos Hospitais às Misericórdias, quando for necessário proceder a uma redução de pelo menos 25% relativamente à alternativa de prestação pelo sector público. “Um corte de um quarto traduz ou o reconhecimento da incapacidade do Ministério da Saúde de proceder ele próprio à racionalização que se impõe ou, diferentemente, é o Ministério da Saúde que pretende que sejam outros a praticar os cortes que ele próprio não tem coragem de assumir publicamente”, denunciou Filipe Neto Brandão.

O Deputado pediu ainda que se esclarecesse “como se consegue reduzir num quarto as despesas de funcionamento de um serviço sem que se proceda à diminuição da qualidade dos serviços ou à diminuição das valências prestadas por esse serviço”, acrescentando também que “a questão que se coloca tem a ver com a exequibilidade. Se é necessário cumprir este critério para a devolução dos Hospitais às Misericórdias, eu gostava de saber quais são as Misericórdias que estão neste momento em condições de garantir os mesmos serviços, com a mesma qualidade e com um corte de 25%”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®