domingo, 2 de Novembro de 2025  10:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-01-2014

Especialista avisa sobre avanço do mar: “Ninguém pode ter ilusões”



De cada vez que o mar avança, galga as defesas e inunda áreas urbanizadas, populações e políticos maldizem a sua vida, recriminam-se uns aos outros e pedem soluções urgentes. É sempre assim. Mas este fenómeno veio para ficar e é preciso saber lidar com ele. “Ninguém pode ter ilusões”, avisa Carlos Coelho, especialista com quem o Diário de Aveiro falou ontem de manhã na praia da Barra, em Ílhavo, uma das zonas mais afectadas pela erosão costeira no litoral português.
Às dez horas da manhã, a Barra está quase deserta. Nas ruas passa um ou outro transeunte e um ou outro carro. Alguns pescadores tentam sacar peixe do mar. Carlos Coelho, professor da Universidade de Aveiro (UA), caminha com o Diário de Aveiro por aquela praia de Ílhavo, que recentemente foi notícia nacional pelas consequências do mau tempo e das marés. No areal vêem-se vários grandes sacos brancos de areia e salta à vista como, em algumas zonas, o mar está tão próximo das dunas – e a não muitos metros das dunas há casas. Em alguns locais, os passadiços estão quase suspensos, por terem perdido a sua base de sustentação.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®