domingo, 2 de Novembro de 2025  02:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-01-2014

Águeda: Saudita interessado em chave milionária.


Miguel Mendes e Ricardo Cruz, formados na escola de marketing do IPAM, criam uma chave milionária. Haverá 12 exemplares compostos por ...

Miguel Mendes e Ricardo Cruz, formados na escola de marketing do IPAM, criam uma chave milionária. Haverá 12 exemplares compostos por 1.561 diamantes, ouro branco e platina. Intitula-se “Elizabeth” e trata-se de uma edição limitada de 12 peças em que, cada uma delas, é composta por 1.561 diamantes, ouro branco e platina. “Elizabeth” acaba de ser lançada no Dubai sob o mote “é rico o suficiente?”, numa provocação para quem estiver disposto a pagar 100 mil euros pela raridade.

A ATZ – uma empresa de ferragens de Águeda onde trabalham os dois antigos alunos do IPAM - The Marketing School, Ricardo Cruz (CEO) e Miguel Mendes (director do departamento de marketing) – recebeu a proposta por parte de Hans Aalbers, um designer holandês, que havia desenhado a chave e necessitava de uma empresa parceira para a lançar no mercado. Cientes de que o mercado de luxo está em clara expansão – são cada vez mais os multimilionários dispostos a pagar exorbitâncias por peças exclusivas –, a empresa nacional decidiu avançar com o projecto e lançar a chave.

Os criadores do artigo garantem que esta chave consegue “abrir quase tudo”, exceto carros, devido ao seu canhão. O artigo não vai ser vendido em Portugal e destina-se somente para exportação para áreas em que este mercado de excentricidades é mais viável, como é o caso da América do Norte e do Sul e o Médio Oriente. Há já um interessado. Trata-se de um multimilionário da Arábia Saudita que se prepara para adquirir “Elizabeth” para abrir a porta de casa e usá-la como porta-chaves do seu Ferrari.

José Machado, diretor do IPAM – The Marketing School de Aveiro, destaca a capacidade criativa de Miguel Mendes e Ricardo Cruz, antigos alunos da instituição. “Empreendedorismo e capacidade de pensar e criar “outside the box” são, muito provavelmente, dois dos maiores ensinamentos que, diariamente, os docentes do IPAM procuram transmitir aos nossos alunos”. “Miguel Mendes e Ricardo Cruz são o mais recente caso de sucesso de licenciados do IPAM que conseguiram passar das palavras aos atos”, remata o diretor.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®