domingo, 2 de Novembro de 2025  02:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-01-2014

Aveiro: Feirantes das diversões querem redução de taxas na Feira de Março.


Presença em Aveiro em negociações com a autarquia e presença no Parlamento para retomar reivindicações a propósito do IVA. Os ...

Presença em Aveiro em negociações com a autarquia e presença no Parlamento para retomar reivindicações a propósito do IVA. Os empresários do setor das diversões querem tabelas mais reduzidas para a Feira de Março. Dizem que se trata da feira mais cara do Centro e Norte de Portugal. “É a mais cara do Norte do país, acima do Senhor de Matosinhos, Feira de São Mateus e São João”. Num setor em crise, o apelo vai fazer parte dos encontros desta semana.

A poucas semanas do arranque da temporada, são menos os empresários do ramo das diversões prontos a embarcar na volta a Portugal das feiras. A principal associação do sector, com mais de uma centena de sócios, estima em cerca de 20% a redução de empresas de divertimentos. Alguns desistiram dos carrosseis, outros venderam o negócio e arranjaram novos patrões em Espanha ou mesmo África.

“Venderam os divertimentos e foram para lá trabalhar como encarregados. A nossa mão de obra e os equipamentos vão para África”, disse Luís Fernandes, presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Diversão. Os protestos ruidosos do ano passado contra o aumento do IVA para 23% nas fichas dos carrosséis ainda não tiveram a resposta desejada. Por isso, os empresários decidiram ir à AR esta semana refrescar a memória dos deputados. “Temos reunião na quinta para puxar orelhas ao Governo”.

A contestação fica em “banho-maria” na esperança de apoios para manter a atividade. Esta semana, as empresas de diversão assentaram arraiais em Aveiro onde esperam conseguir licenciamentos mais em conta e outros incentivos que permitam garantir a animação da popular Feira de Março sem riscos de prejuízos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®