domingo, 2 de Novembro de 2025  02:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-01-2014

SEF abre concurso para admissão de 45 novos inspectores



Para o SEF, a abertura deste concurso reveste-se da “maior importância”, tendo em conta que o último ingresso de inspectores-adjuntos ocorreu em 2003.
Fonte do SEF disse à agência Lusa que o concurso para novos inspectores é destinado a funcionários públicos com licenciatura e não devem ter idade superior a 40 anos.
Numa nota, o SEF indica que as recentes alterações ao estatuto do pessoal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras veio permitir que os novos inspectores sejam recrutados internamente na função pública.
Nesse sentido e após autorização da tutela, o director do SEF deu início aos procedimentos necessários ao processo de recrutamento que permitirá a admissão de 45 novos inspectores-adjuntos.
A mesma fonte adiantou que a abertura do concurso será publicada nos próximos dias, estando previsto que o estágio, com uma duração mínima de seis meses, tenha início no último trimestre do ano.
O presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF (SCIF/SEF), Acácio Pereira, disse que à Lusa que a abertura de um concurso para novos inspectores é “um avanço”, mas considerou que os 45 novos elementos são “insuficientes”.
Segundo Acácio Pereira, um dos principais problemas do SEF é a falta de inspectores, uma vez que desde 2003 não há novas admissões neste serviço de segurança.
O presidente do SCIF/SEF adiantou que um estudo realizado pelo sindicato apontava para a necessidade de cerca de 200 inspectores, por isso, este número de novos elementos é “insuficiente”.
O sindicalista disse também que novos inspectores são necessários em todo o país, mas as maiores carências são sentidas nos Açores, Algarve, Lisboa e portos marítimos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®