domingo, 2 de Novembro de 2025  10:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-02-2014

Aveiro: Poiares Maduro vaiado no congresso da Associação Nacional de Freguesias.


O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, foi vaiado quando subiu ao palco do Centro de Congressos, em ...

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, foi vaiado quando subiu ao palco do Centro de Congressos, em Aveiro, onde decorria o encerramento do XIV Congresso da Associação Nacional de Freguesias e foi interrompido quando iniciava o seu discurso, com palavras de protesto de parte de congressistas, muitos dos quais abandonaram a sala.

"Na democracia o protesto é normal e aceitável. Há locais em que pode ser mais ou menos apropriado, mas é uma circunstância a que não atribuo grande importância. A realidade é que tive, da grande maioria dos autarcas das freguesias, uma recepção que gostaria de agradecer, sendo que muitos deles continuam naturalmente com alguma sensibilidade forte frente ao governo, atendendo a algumas das reformas que aconteceram no passado", comentou no final da sessão.

Em relação à reivindicação da Anafre de que seja revista a agregação de freguesias, o ministro não se comprometeu, preferindo falar em relação ao futuro.

"As políticas públicas nunca estão paradas no tempo. O que queremos é aprofundar, como temos vindo a fazer, um diálogo com a Anafre e com os municípios, relativamente a uma série de matérias e é nesse sentido que continuarei a trabalhar", respondeu.

Ao intervir na sessão de encerramento do congresso da Anafre, que decorreu em Aveiro, Poiares Maduro explicou que o Governo quer "promover uma administração de proximidade" deixando antever a manutenção do diálogo com a associação de freguesias e com a Associação Nacional de Municípios Portugueses.

"Queremos cooperar com as freguesias no desenvolvimento deste novo modelo. Os espaços do cidadão vão introduzir entre nós um novo modelo de organização e de relacionamento entre a administração pública e o cidadão".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®