domingo, 2 de Novembro de 2025  23:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-02-2014

País: Ordem dos Enfermeiros preocupada com “estado de exaustão” de profissionais nos hospitais.


A escassez de profissionais de enfermagem no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, e o excesso de horas de trabalho a que são ...

A escassez de profissionais de enfermagem no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, e o excesso de horas de trabalho a que são obrigados, coloca em risco a qualidade e segurança dos cuidados prestados, adverte a Ordem dos Enfermeiros.

O Bastonário da OE, que na sexta-feira passada realizou uma Visita de Acompanhamento do Exercício Profissional à unidade de Santa Maria da Feira daquele Centro Hospitalar, soube que aí são gastos mensalmente oito mil horas de trabalho extraordinário com enfermeiros.

A Ordem diz que há recurso sistemático a horas extraordinárias tem sido utilizado para colmatar as necessidades dos serviços em cuidados de enfermagem, sendo que, neste momento, “a exaustão das equipas de enfermagem é notória”. A Ordem alerta para “este estado de exaustão” que “terá a curto prazo reflexos na qualidade e segurança dos cuidados de enfermagem prestados”.

“O SNS está em colapso no que aos recursos humanos diz respeito”, sublinha o Enfermeiro Germano Couto, afirmando que há enfermeiros que passam 10 ou 15 dias sem folgas, “o que é contraproducente numa profissão cujo erro pode ter consequências gravíssimas para o cidadão”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®