domingo, 2 de Novembro de 2025  18:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-02-2014

País: Autarcas e associações empresariais do Norte e Centro juntos em defesa de corredor ferroviário Aveiro – Salamanca.


Autarcas e associações empresariais do Norte e Centro do país manifestaram "uma convergência inédita" ao indicarem um novo corredor ...

Autarcas e associações empresariais do Norte e Centro do país manifestaram "uma convergência inédita" ao indicarem um novo corredor ferroviário entre Aveiro e Vilar Formoso como "a prioridade das prioridades" no próximo quadro comunitário.

O anúncio foi feito após o encontro que, para além de vários autarcas das duas regiões (como do Porto, Braga, Viseu e Guarda), reuniu, no centro de congressos do Europarque de Santa Maria da Feira, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, o seu homónimo no Centro, o secretário-geral do Eixo Atlântico, vários especialistas em transportes e os responsáveis máximos da Associação Empresarial de Portugal (AEP), da Associação Industrial do Minho e do Conselho Empresarial do Centro.

Terminado o encontro, o presidente da AEP, José António Barros, declarou que "este corredor entre Aveiro e Vilar Formoso deve ser a prioridade do país, com as devidas ligações aos quatro portos existentes entre Viana do Castelo e a Figueira da Foz".

"Hoje verificou-se um grande consenso quanto a essas infraestruturas, que não são de interesse regional e sim de interesse nacional, por serem motores da economia e das exportações estrangeiras", realçou José António Barros.

Almeida Henriques, porta-voz dos autarcas enquanto presidente da Câmara Municipal de Viseu, admitiu que os fundos europeus disponíveis para a área dos transportes no período 2014-2020 serão restritos, de acordo com o documento que o Governo tem agora em fase de consulta pública e que anuncia "pouco mais de três mil milhões de euros para estas infraestruturas". Contudo, por isso mesmo, o autarca recomenda que sejam privilegiadas obras "estruturantes e que façam a diferença em termos de futuro".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®