domingo, 2 de Novembro de 2025  18:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-02-2014

Aveiro: Deputado José Luís Ferreira questiona Governo sobre focos de poluição em Cacia.


O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República um requerimento com perguntas ...

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República um requerimento com perguntas sobre a existência de maus cheiros em Cacia, Aveiro, com os quais a população convive diariamente “e que em muito tem prejudicado a sua qualidade de vida”.

Esta intervenção do PEV resulta de informações que vieram a público pela voz da Associação para a Defesa do Ambiente de Cacia e Esgueira. A ADACE detetou um aumento da intensidade dos maus cheiros em Cacia, “possivelmente provocados por descargas de poluentes para a atmosfera”, sem contudo identificar a proveniência destes focos de poluição.

Segundo refere o deputado, a associação menciona ainda que tem ocorrido uma diversificação dos odores desagradáveis, incaracterísticos em relação aos que a população tem suportado, ao longo de todo o historial de poluição provocado pela celulose de Cacia.

José Luís Ferreira cita essa informação para lembrar que os moradores admitem que os maus cheiros podem estar associados à estação de tratamento de águas residuais (ETAR), do Sistema Multimunicipal de Saneamento da Ria de Aveiro (SIMRIA), que fica localizada nas imediações da fábrica de celulose.

As perguntas visam o conhecimento do Ministério do Ambiente sobre este caso, qual a proveniência dos novos odores que têm surgido na freguesia, se há algum levantamento ou registo de emissões para a atmosfera e identificado os respetivos os focos poluidores, nesta área geográfica e se há confirmação de que a ETAR da SIMRIA possa ter provocado uma intensidade de maus cheiros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®