domingo, 2 de Novembro de 2025  18:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-02-2014

Marlon e Yan do Beira-Mar para o Gafanha até ao final da época.


Os brasileiros Marlon (defesa-central de 22 anos) e Yan Tavares (trinco de 22 anos), foram hoje hoje apresentados como reforços do GD ...

Os brasileiros Marlon (defesa-central de 22 anos) e Yan Tavares (trinco de 22 anos), foram hoje hoje apresentados como reforços do GD Gafanha, até ao final da época desportiva.

Os jogadores foram emprestados pelo Beira-Mar ao Gafanha. Treinaram durante quinze dias sob o 'olhar' do treinador aveirense Danielle Fortunato que os decidiu dispensar "para rodarem" num clube que lhes dá "todas as condições para evoluírem", disse, na Conferência de Imprensa de apresentação, o Presidente do Gafanha que luta pela subida de divisão na I Divisão da AFA. "Já 'subi' o clube aos nacionais em 1999 e este ano tenho um plantel de qualidade e empenhado em lutar pela subida", sublinhou. "Estes jogadores são bem vindos. Espero que se adaptem bem ao futebol distrital".

Habitualmente o Gafanha não é reforçado com jogadores emprestados. Sobre isto sublinhou que "o Gafanha e o Beira-Mar devem manter este tipo de relação próxima e benéfica. Se for para beneficiar o Gafanha, apoio, e neste momento, o Beira-Mar tem pessoas boas à sua frente", vincou. "Estou satisfeito porque os clubes se entenderam. São dois clubes amigos com uma relação próxima. No futuro poderemos continuar a receber jogadores do Beira-Mar. Temos é de ser sempre respeitados", disse.

Para o líder da Direcção do Gafanha "depois de termos saneado o clube financeiramente queremos ter êxito desportivo. Estes jogadores não alteram o orçamento do clube, está tudo controlado. Com estes reforços garanto que não ultrapassamos os nossos limites financeiros", revelou.

Marlon que representou clubes no Brasil como o Grémio, Cruzeiro e Santos, assinou pelo Beira-Mar até 2015. Disse estar empenhado em "ajudar" o Gafanha. "Já estive na Europa representando clubes brasileiros. A adaptação está a ser fácil. Quero vencer. Quero ajudar o Gafanha a subir divisão, tudo farei para ficar na história deste clube, depois, quero regressar definitivamente ao Beira-Mar. Se o Gafanha subir, também não tenho problema em continuar aqui. Confio no meu futebol".

Yan Tavares que jogou no Atlético Alagoinhas, Portuguesa Santista e Santa Maria, está pela primeira vez em Portugal. "Esta equipa tem de subir de divisão. O Beira-Mar abriu-me as portas da Europa, estou a gostar desta experiência maravilhosa".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®