domingo, 2 de Novembro de 2025  23:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-03-2014

Avanca: Cavaco Silva 'aplaude' a Nestlé na festa dos 90 anos da marca em Portugal.


O Presidente da República visitou esta tarde a fábrica da Nestlé em Avanca e presidiu à cerimónia que serviu para assinalar o 90.º ...

O Presidente da República visitou esta tarde a fábrica da Nestlé em Avanca e presidiu à cerimónia que serviu para assinalar o 90.º aniversário da presença da empresa em Portugal.

A Nestlé emprega actualmente 1850 trabalhadores em Portugal e compromete-se a criar até 2016, 500 novos postos de trabalho em território nacional. Serão empregos destinados a jovens com menos de 30 anos.

Cavaco Silva elogiou o contributo da Nestlé para a economia nacional. "É uma empresa que aposta na investigação e inovação. O compromisso que assumiu é muito positivo. Criar mais 500 empregos para jovens portugueses é uma resposta a um desafio lançado pela Europa, para que as empresas contribuam para a redução do desemprego jovem na União Europeia", disse, sublinhando que "estou ao lado das empresas que investem, exportam e que criam emprego, em particular daquelas que se esforçam para nos ajudar a reduzir o desemprego jovem. Portugal tem uma taxa de desemprego elevada. Sem conseguirmos colocar a economia portuguesa a crescer de forma sustentada, não conseguiremos baixar o desemprego que ainda temos", vicou.

Cavaco Silva esteve esta tarde em Avanca (Estarreja) a 'aplaudir' o exemplo da Nestlé e o seu "rico e importante" contributo para a economia nacional.

A Nestlé tem quatro fábricas activas em Portugal, um centro de distribuição e várias delegações comerciais. O volume de negócios em 2013 foi de 471 milhões de euros, tendo exportado para 40 países.

O Presidente da República, à chegada a Estarreja, foi recebido por cerca de duas dezenas de membros da União de Sindicatos de Aveiro (USA) que protestaram contra a austeridade, recessão económica e retrocesso social.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®