domingo, 2 de Novembro de 2025  23:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-03-2014

Associação troca companhia por solidão



Há quem diga que na velhice voltamos a ser pequeninos e que havemos de ser, para os pais, os pais que eles foram para nós. Se cada um de nós se imaginar velhinho, talvez perceba porque é que tratar os velhinhos por “velhos” pode ser o resumo de um país que nem sequer sabe usar diminutivos. Lidar com a velhice de forma pacífica, construtiva e respeitosa é, nos nossos dias, cada vez mais difícil. O Núme­ro de idosos a viverem em solidão é cada vez maior e o mais grave é que grande parte deles têm filhos e netos e, muitos deles a pouca distância.
Sós, carentes, tristes, mergulham numa forma de viver lon­ge de todos, enroscados nos pensamentos e nas memórias, desconfiados. Foi a pensar nes­ta população que nasceu a Associação Coração Amarelo – Aveiro, criada em 2012 e baseada no voluntariado daqueles que querem levar companhia e amizade a quem mais precisa. Tendo em conta as estatísticas e os números das forças policiais, era suposto que o Coração Amarelo brilhasse para muitos solitários e lhes aquecesse os dias. Mas não é isso que tem vindo a acontecer. Contra o que era de esperar, a associação em Aveiro conta com cer­ca de 30 voluntários, com idades entre os 20 e os 50 anos, profissionais nas mais variadas áreas, mas um número bem menor de utentes.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®