sábado, 13 de Setembro de 2025  13:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Lave bem as laranjas e os limões. Corte em tiras finas a casca (sem a parte branca) de 1 laranja e de 1 limão para ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-03-2014

Ex-militares do Ultramar ambicionam construir monumento de homenagem aos combatentes falecidos.


Um grupo de ex-combatentes do Ultramar do Concelho de Ovar, está a 'reunir vontades', para organizar acções que possam levar à ...

Um grupo de ex-combatentes do Ultramar do Concelho de Ovar, está a 'reunir vontades', para organizar acções que possam levar à construção de um monumento "em memória dos militares mortos em combate e em honra dos que regressaram, muitos deles já falecidos".

Há registo de centenas de ex-combatentes oriundos do Concelho de Ovar, que prestaram serviço militar no então Ultramar Português, em Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Estado Português da Índia e Timor.

São 22 os militares de Ovar que perderam a vida durante as missões, entre 1961, no início da guerra, e 1974, já depois do 25 de Abril.

Uma outra preocupação dos ex-combatentes, é a falta de apoio social e médico, "sobretudo para os antigos militares que sofrem de stress pós-traumático, aspirando encontrar um local de convívio e de apoio aos antigos combatentes".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®