domingo, 2 de Novembro de 2025  16:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-04-2014

Aveiro: “A Câmara nem técnico responsável tinha por esta matéria da iluminação pública” - Eduardo Feio.


Eduardo Feio aponta graves lacunas nos sistemas de iluminação pública de Aveiro e diz que é tempo de começar a verificar alguns ...

Eduardo Feio aponta graves lacunas nos sistemas de iluminação pública de Aveiro e diz que é tempo de começar a verificar alguns desfasamentos entre as necessidades e a disponibilidade. O vereador eleito pelo PS admite que o horário de Verão ajuda a contornar parte do problema mas não resolve as questões de fundo.

“Há arruamentos que não têm luz quando já deveria existir. Falamos de verificação em zonas como a Avenida dos Congresso da Oposição Democrática, zonas da Forca Vouga e áreas da Beira-Mar. Há questões rodoviárias que ficam em causa”.

Ribau Esteves diz que a autarquia não tinha sequer técnico responsável. O autarca esclarece que em causa estavam o funcionamento dos sistemas e as contas com a EDP.

“A Câmara nem técnico responsável tinha por esta matéria. A irresponsabilidade técnica era total até há 3 meses. Nomeamos uma engenheira para que todas as matérias ligadas ao consumo de energia e iluminação pública fossem devidamente cuidados. Estamos a montar mecanismos de acompanhamento regular. Temos um problema grave com a conta com a EDP que volta e meia ameaça cortar o fornecimento. Temos tido reuniões para que as coisas corram bem”, explicou o autarca numa resposta sobre as questões relacionadas com a iluminação pública.

Câmara de Aveiro e EDP negoceiam o plano de pagamento da dívida e a autarquia diz que espera vir a ser contemplada com intervenções da empresa que devido às questões financeiras há muito deixou de fazer uma aposta na renovação e manutenção da rede. Ribau Esteves aproveitou a discussão sobre o tema em reunião de Câmara para explicar que está a tentar criar uma nova relação com a Elétrica.

“Como a CMA deve dinheiro a EDP não cumpre as obrigações de investimento. Em 2014 é minha convicção que voltaremos a ter investimento num conjunto de intervenções”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®