domingo, 2 de Novembro de 2025  16:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-04-2014

Investigadores apresentam eixo Barra-Vagueira como zona de risco.


O eixo Barra-Vagueira, no distrito de Aveiro, Costa da Caparica-Fonte da Telha (Almada) e Quarteira-Vale de Lobo (Loulé) são as três ...

O eixo Barra-Vagueira, no distrito de Aveiro, Costa da Caparica-Fonte da Telha (Almada) e Quarteira-Vale de Lobo (Loulé) são as três principais zonas de risco no litoral português. São dados do projeto Change que será apresentado, esta quarta-feira, em Lisboa, e que traça cenários sobre o impacto das alterações climáticas em três zonas costeiras de Portugal. O trabalho inclui mapas de vulnerabilidade com três horizontes temporais definidos para 2025, 2050 e 2100.

Ainda segundo este estudo do ICS e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa “a situação mais grave está no Norte” no eixo Barra-Vagueira. “É uma zona muito exposta porque tem de um lado o mar e do outro lado a ria [de Aveiro]. É mesmo uma das zonas mais complicadas até a nível europeu”, declarou ao Público uma das investigadoras envolvidas no projeto.

O estudo foi realizado no âmbito do projecto Change, que analisou os impactos sociais e ambientais das alterações climáticas nas zonas costeiras em Portugal. A desconfiança da população em relação aos dados de estudos que apontam as vulnerabilidades e a forma de comunicar esses riscos tem que ser alterada para produzir efeitos mais eficazes adianta a equipa de investigadores.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®