domingo, 2 de Novembro de 2025  18:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-04-2014

Bombeiros dependem do subsídio da Câmara



A Câmara de Aveiro assinou ontem os protocolos de colaboração com as duas corporações de bombeiros do município, para a transferência anual de 325 mil euros. Deste total, a autarquia atribui 150 mil aos Bombeiros Velhos e 175 mil euros para os Novos, havendo esta diferença de 25 mil euros pelo facto desta corporação assegurar o funcionamento de uma secção em S. Jacinto.
A primeira transferência será ainda emAbril, disse o presidente da Câmara, Ribau Esteves, que assegurou um pagamento “a tempo e horas” e prometeu que “não vai haver mais dívida”.
Os presidentes das direcções dos “Novos”, Albuquerque Pin­to, e dos “Velhos”, Vitor Silva, frisaram ser um apoio fundamental para a sua actividade. Vitor Silva disse que a acção dos bombeiros estaria comprometi­da “se não fosse o subsídio da Câmara”. Contudo, disse que a corporação “tem tido câmaras que têm ajudado” sendo a de Aveiro “das que mais comparticipa”. “Sem o subsídio, os bombeiros não podem sobre­viver” disse Albuquerque Pinto mas não deixou de dizer que é “manifestamente insuficiente” para uma corpora­ção que tem um orçamento de 1,1 milhões de euros, contan­do com a contribuição do Esta­do, do pagamen­to do serviço prestado ao INEM e outros trabalhos e angariação de verbas. Mas elogiou a nova maioria. “É a primeira vez que os bombeiros são tidos e achados” critican­do o facto de no anterior mandato ter dirigido 50 cartas à Câmara “para sermos ajudados” e nunca obter uma resposta.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®