domingo, 2 de Novembro de 2025  10:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-04-2014

Aveiro: PCP vai apostar na campanha para garantir Miguel Viegas no Parlamento Europeu.


A Direção Regional de Aveiro do Partido Comunista Português considera que as eleições para o Parlamento Europeu, em 25 de Maio, ...

A Direção Regional de Aveiro do Partido Comunista Português considera que as eleições para o Parlamento Europeu, em 25 de Maio, devem ser vistas “como uma tarefa central de todo o Partido no distrito” e que devem “ser assumidas como uma grande jornada de luta para defender os trabalhadores e as populações, o povo, o distrito e o país, para interromper este rumo de desastre nacional e para abrir caminho a uma verdadeira alternativa”.

Esta posição foi assumida durante a eleição dos organismos executivos que resultam da eleição da DORAV na IX Assembleia da Organização Regional do Partido.

Confessando estar perante uma oportunidade, o PCP quer eleger mais um deputado que pode ser o aveirense Miguel Viegas, colocado em terceiro lugar na lista ao Parlamento Europeu. “A DORAV decidiu reforçar a intervenção do Partido, no plano político e nas eleições para o Parlamento Europeu e aprovou na generalidade o plano da Campanha Eleitoral”.

A DORAV procedeu à eleição do seu Executivo e Secretariado, integrados por treze elementos a quem foram atribuídas responsabilidades de coordenação e direção nas organizações concelhias e de sector.

Além das Europeias, as celebrações do 25 de Abril e do 1º de Maio estão a centrar atenções como mais um momento de luta contra o modelo de austeridade.

“Estamos perante uma operação brutal, conduzida a partir do poder económico-mediático, para a promoção dos partidos da troika, das manobras e falsas promessas do PSD/CDS, para se manterem no poder, e das declarações inconsistentes do PS, para a mudança, que não é mais que a alternância sem conteúdo alternativo, uma política ditada pelo Tratado Orçamental e pelo federalismo da União Europeia, de abdicação da soberania nacional, que, se fosse aplicada, manteria o país amarrado ao empobrecimento e ao desastre, de que aliás PS, PSD e CDS são os grandes responsáveis”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®