domingo, 2 de Novembro de 2025  10:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-04-2014

Águeda: Município estuda viabilidade de infraestrutura hidráulica para controlo dos caudais do rio e produção de energia.


O Município de Águeda assinou um protocolo de colaboração com a empresa ASMI para a realização de estudos para a avaliação ...

O Município de Águeda assinou um protocolo de colaboração com a empresa ASMI para a realização de estudos para a avaliação técnica e económica da implementação de uma infraestrutura hidráulica para controlo dos caudais do rio Águeda, bem como o aproveitamento da mesma para a produção de energia hidroelétrica.

A assinatura do protocolo contou a presença do Presidente da Câmara, Gil Nadais, do Vereador João Clemente, e do Administrador da ASMI, Adelino Matos.

O presidente da edilidade refere que “este protocolo visa encontrar as melhores soluções para o controlo das cheias na Cidade de Águeda e em todo o percurso do rio. Em conjunto com a construção do canal em Águeda e do desaterro na ponte de Óis da Ribeira, o objetivo é que esta obra hidráulica tenha o potencial para minimizar o perigo de cheias”.

Um dos cenários possíveis para viabilização do investimento nas infraestruturas hidráulicas será o aproveitamento da mesma para produção hidroelétrica, estabelecendo como prioridade o controlo dos caudais de modo a evitar ou minimizar os impactos das cheias na Cidade de Águeda, sendo para tal igualmente necessário avaliar a capacidade da rede elétrica no que toca ao futuro ponto de interligação, necessário para o escoamento da eletricidade produzida.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®