domingo, 2 de Novembro de 2025  16:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-04-2014

Aveiro: União de Sindicatos fez da marcha de Abril protesto contra perda de direitos.


A União dos Sindicatos de Aveiro diz que as acções de comemoração dos 40 anos do 25 de Abril terminaram com “uma grandiosa ...

A União dos Sindicatos de Aveiro diz que as acções de comemoração dos 40 anos do 25 de Abril terminaram com “uma grandiosa manifestação desde a escola Mário Sacramento, passando pela Avenida 25 de Abril e terminando na Praça Joaquim Melos Freitas”.

A caminhada ficou marcada por palavras de ordem “Abril de novo com a força do povo”; “quem luta sempre alcança queremos a mudança”; “desemprego em Portugal é vergonha nacional”; “o povo unido jamais será vencido”; “lutar, lutar contra quem nos quer roubar”; “basta de roubos e mentiras, queremos as nossas vidas”; “é urgente e necessário o aumento do salário”; “defender a constituição é nossa obrigação” e “este Governo hostil quer destruir Abril e lutar, resistir até o Governo cair”.

Os sindicatos não esqueceram a falta de apoio logístico da autarquia e a dirigente Andrea Araújo acusou Ribau Esteves de “tentativa de boicote” numa referência à falta de apoio da Câmara Municipal de Aveiro “que pela primeira vez em 40 anos do 25 de Abril cortou o apoio às comemorações populares do 25 de Abril”.

No palco instalado na Praça Melo Freitas, a dirigente sindical afirmou que a “União dos Sindicatos de Aveiro não abdica nem abdicará em nenhuma circunstância, ou perante qualquer executivo municipal, da tomada de posição e da luta em defesa dos interesses dos trabalhadores e na afirmação do ideais e conquistas do 25 de Abril”.

Um discurso marcado pelas “conquistas alcançadas com a revolução de Abril” e que, segundo as estruturas sindicais “sucessivos Governos do PS e do PSD, com ou sem o CDS atrelado e com o apoio do Presidente da República, têm estado a roubar”.

A mobilização surgiu em torno da defesa dos valores de Abril e foi projectada na manifestação do 1º de Maio que este ano tem como lema “Abril e Maio de novo, com a força do Povo – Lutar para Mudar de Política e de Governo”.

As eleições europeias estiveram presentes nos discursos com pelo à amostragem de “um cartão vermelho aos que, lá como cá, estão comprometidos com a governação económica do Memorando das Tróicas e o Tratado Orçamental”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®