domingo, 2 de Novembro de 2025  00:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-05-2014

Tribunal à beira da “ruptura” por falta de funcionários



O Tribunal de S. João da Madeira pode vir a entrar em ruptura devido à carência de oficiais de justiça e as instalações do Tribunal de Oliveira de Azeméis apresentam condições indignas, revela o relatório anual da Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP).
Os quadros são desajustados e “insuficientes para satisfazer as necessidades actuais”, conclui a PGDP. “Não têm sido preenchidos e esta insuficiência crónica tem sido agravada pela aposentação ou saída (por outros motivos) de muitos outros funcionários existentes”, lê-se no documento a que o Diário de Aveiro teve acesso.
O relatório refere que a falta de oficiais de justiça “tem sido uma constante em todo o Distrito Judicial do Porto”. É o que sucede em S. João da Madeira, à semelhança do verificado em Guimarães, Braga, Maia e Tribunal do Trabalho de Penafiel.
Em falta estarão, actualmente, cerca de 120 funcionários e, “se esta tendência não se inverter rapidamente, será de esperar, a breve trecho, que em muitos tribunais se atinjam situações de verdadeira ruptura”, prevê a PGDP. Por outro lado, a procuradoria entende que os 437 magistrados de que dispõe são “manifestamente insuficientes”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®