domingo, 2 de Novembro de 2025  15:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-05-2014

País: Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos lamenta restrições à criação de novas USF.


A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos reage ao Despacho do Ministério da Saúde que limita as Unidades de Saúde Familiar ...

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos reage ao Despacho do Ministério da Saúde que limita as Unidades de Saúde Familiar para 2014 acusando o Ministro da Saúde de desinvestimento.

O despacho publicado pelo Ministério da Saúde no passado dia 8 de Maio que impõe um número máximo de Unidades de Saúde Familiar (USF) a constituir para este ano (50) e a transitar de modelo A para B (20) é, segundo a secção regional da Ordem, “mais um sinal de que o atual Ministro da Saúde está a desinvestir nos cuidados de saúde primários”.

Para Carlos Cortes, Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, “é inconcebível que se limite o número de USF, quando existem estudos que comprovam a sua eficiência e os ganhos que trouxeram para o Serviço Nacional de Saúde e, sobretudo, para os cidadãos”.

O despacho fixa o número de USF por região, o que “não tem qualquer aplicação à realidade do país e às necessidades das populações, uma vez que há regiões com USF prontas que não poderão avançar por excederem o número fixado”, refere Carlos Cortes.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®