domingo, 2 de Novembro de 2025  05:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-05-2014

Turismo do Centro e AHRESP 'lutam' pela redução do valor do IVA.


A Turismo Centro de Portugal defende a redução do IVA para 13% e espera que o Ministro da Economia seja sensível a uma questão que ...

A Turismo Centro de Portugal defende a redução do IVA para 13% e espera que o Ministro da Economia seja sensível a uma questão que considera estruturante para o relançamento da economia.

Pedro Machado esteve ao lado da AHRESP na acção “Um brinde para repor o IVA a 13%” que faz parte de uma campanha nacional. Diz que a Região Centro depende desse factor de competitividade. "Trata-se de uma questão de competitividade do país. A taxa actual teve impactos dramáticos na economia local, resultando no encerramento de muitas 'unidades' de carácter familiar e médias empresas. É necessário aumentar a competitividade do 'destino' Centro de Portugal repondo os 13%. Faz todo o sentido reforçarmos essa necessidade de redução do imposto", disse na Terra Nova.

"Conheço o Ministro da Economia e as suas afirmações públicas e acredito que o IVA, rapidamente, possa baixar para os 13%. Se assim não for não aumentaremos a competitividade do país. A 'gastronomia' ocupa uma larga percentagem das empresas nacionais e isso merecerá a atenção do Governo", referiu.

Jorge Loureiro, Coordenador Regional para a Região Centro da AHRESP afirma que a subida do IVA fez parte de uma opção estratégica que se revela errada e que deve ser corrigida. "É uma questão de coragem", disse, adiantando que "é preciso rectificar o erro cometido. A urgência de captar receita motivou essa decisão governamental mas esse tempo já passou e esta área de negócio tem de ser estimulada", disse em Aveiro.

Estabelecimentos comerciais de todo o país fazem um brinde a defender a reposição do IVA nos 13%.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®