domingo, 2 de Novembro de 2025  05:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-05-2014

Presidente da AIDA elogia actividade no Porto de Aveiro e pretende 'investigação competente' à gestão da Aveiro-Expo.


Fernando Paiva Castro, Presidente da Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), em declarações à Terra Nova (Conversas) ...

Fernando Paiva Castro, Presidente da Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), em declarações à Terra Nova (Conversas) elogiou os resultados de movimentação de cargas registada no Porto de Aveiro.

Entre Janeiro e Abril o Porto de Aveiro atingiu mais de um milhão e quinhentas e doze mil toneladas de tráfego de mercadorias movimentadas. Em relação a 2013, o melhor ano do porto, verificou-se um acréscimo de 14,31%. Comparativamente a 2012 nota-se uma subida mais acentuada de 46,35%. As exportações superiorizaram-se às importações em cerca de seis pontos percentuais. A utilização da ferrovia continuou a atingir valores máximos. O total de mercadorias que entraram e saíram do Porto de Aveiro por esse modo de transporte foi de 286.636,28 toneladas o que representa 19% do total movimentado, crescendo em 30% em relação ao período homólogo de 2013.

Fernando Paiva Castro refere que são indicadores positivos. "A região de Aveiro sempre foi mais exportadora que importadora. A APA trilha passos seguros e está a progredir. Sempre tiveram grandes projectos de obra e contribuem para a melhoria da economia. Trabalham com segurança e passo-a-passo", referiu.

Fernando Paiva Castro, líder da AIDA, que é accionista minoritária da empresa Aveiro-Expo, referindo-se à polémica relacionada com as 'contas' da empresa e sobre a eventual utilização irregular do cartão de crédito da empresa, sublinhou que a gestão da empresa "passou ao lado da AIDA" e sugere uma investigação externa à gestão da empresa. "Se a legislação não foi respeitada, se houve incumprimentos, ausência de boas práticas de gestão com prevaricação, há instituições próprias para apurar os factos".

Sobre a imagem pública da empresa disse que "não sai beneficiada". "Quem tem competência legal que investigue a fundo e que tome conta deste processo", vincou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®