domingo, 2 de Novembro de 2025  05:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-05-2014

Adjunto de Portas reafirma que economia deu a volta a ciclo depressivo



O secretário de Estado Adjunto do vice-primeiro-minstro manifestou-se “confiante” de que “o ciclo económico se inverteu”, com a economia a começar a levantar a cabeça, após três anos de troika.
Morais Leitão falava no encerramento da conferência “Vale de Cambra – Embrace your future” (Abraça o teu futuro), que debateu a relação entre a banca e a economia globalizada. Realizou-se, ontem, no Centro Cultural de Macieira de Cambra, e foi organizada pela câmara municipal e pela Associação “Rede Scientiae”.
O governante apontou a descida do IRC – imposto sobre as empresas – e a afectação da maior parte dos fundos europeus do “Portugal 2020” ao crescimento económico como estratégias para solidificar a recuperação económica reclamada pelo executivo de Passos Coelho e Paulo Portas.
“Foi possível um acordo com o PS que reduziu a taxa base do IRC de 25 para 23 por cento”, salientou, realçando que em 2015 situar-se-á nos 21 por cento e que o próximo governo a poderá reduzir ainda mais. Quanto aos fundos europeus, “a competitividade e a internacionalização das empresas” são “primeira prioridade” reafirmada, com enfoque no direccionamento dos apoios para “os sectores que criam inovação e emprego”.
José Pinheiro enfatizou a importância dos painéis que reuniram os principais banqueiros nacionais e os gestores de “empresas de sucesso”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®