domingo, 2 de Novembro de 2025  16:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-05-2014

Sever: Formadora chilena orienta esclarecimento sobre colheita de pequenos frutos.


Uma técnica chilena está em Portugal para dar formações sobre colheita de pequenos frutos e Sever do Vouga entra no roteiro de ...

Uma técnica chilena está em Portugal para dar formações sobre colheita de pequenos frutos e Sever do Vouga entra no roteiro de formações em gestão e preparação da colheita e em Controlo de qualidade e conservação pós-colheita.

No âmbito do projeto Cluster dos Pequenos Frutos, vão decorrer nos dias 28, 29, 30 e 31 de maio duas formações relacionadas com a colheita de pequenos frutos, em especial do mirtilo, cuja formadora será a chilena Júlia Pinto, técnica do Comité de Arándanos do Chile.

A segunda formação vai decorrer dia 29 de maio em Vila Verde e dia 31 em Sever do Vouga e será sobre técnicas de controlo de qualidade e conservação pós-colheita.

Ação destinada a técnicos e funcionários de entrepostos para abordar temas como normas de qualidade; controlo do transporte até ao entreposto; superfícies de embalamento; amostragem para controlo de qualidade; acondicionamento do fruto; e gestão do sistema de frio e conservação.

Júlia Pinto é a técnica responsável pelo controlo de qualidade e assistência técnica do Comité de Arándanos do Chile, país líder mundial no controlo de qualidade e conservação do mirtilo, uma vez que o seu fruto leva entre 30 a 56 dias a chegar ao consumidor final.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®