domingo, 2 de Novembro de 2025  10:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-05-2014

Protecção civil de Aveiro teme grandes incêndios



O comandante distrital de proteção civil de Aveiro, José Bismark, disse ontem que há o risco de desenvolvimento de grandes incêndios no início do Verão, devido ao crescimento anormal de vegetação rasteira na floresta, que seca rapidamente.
Em declarações à Lusa, José Bismark deu conta de que “há excesso de biomassa” na área florestal do distrito, “em consequência do Inverno rigoroso, que levou ao crescimento anormal de herbáceas”, potenciando o risco de grandes incêndios.
“O excesso de biomassa nas florestas foi agravado este ano com o Inverno rigoroso, que provocou o crescimento anormal das herbáceas, a que chamamos os combustíveis finos que facilmente perdem a humidade e secam. No Verão teremos grande quantidade de combustível fino seco, o que propicia um grande desenvolvimento dos incêndios”, explicou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®