domingo, 2 de Novembro de 2025  05:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-05-2014

País: Comandante distrital preocupado com crescimento de ervas na floresta.


Os riscos de incêndio em floresta poderão ter aumentado com as chuvas que podem potenciar o surgimento de ervas daninhas e mato. Para o ...

Os riscos de incêndio em floresta poderão ter aumentado com as chuvas que podem potenciar o surgimento de ervas daninhas e mato. Para o comandante distrital de Aveiro este será um dos pontos a ter em atenção na fase em que o risco sobe. José Bismark lembra que com o tempo quente e seco as ignições serão mais frequentes.

“Como choveu muito, cresceram muito as ervas, os combustíveis finos. Com o calor vão secar rapidamente. O problema não é a árvore já feita. São os combustíveis finos. Teremos grandes incêndios de início de verão e não os tradicionais de fim de Verão”.

No dispositivo de segurança apresentado para este Verão, o Centro Distrital de Operações e Socorro vai também contar com meios aéreos na Região. Aos habituais meios que ficam em Águeda e Vale de Cambra juntam-se meios em Viseu que podem atuar de forma mais célere.

“Temos dos helis de ataque inicial. É o que existia. E depois temos aviões e helis de ataque ampliado. A diferença é que teremos aviões de ataque ampliado sediados em Viseu o que permite atacar os incêndios mais cedo. Há freguesias classificadas como de alto risco e os meios aéreos podem ser despachados ao mesmo tempo”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®